Procon-RJ realiza fiscalização em Casimiro de Abreu por falha na prestação do serviço de energia elétrica

Os agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro vistoriaram estabelecimentos comerciais em Casimiro de Abreu, nesta quinta-feira (14)  para verificar como está o fornecimento de energia feito pela concessionária Enel. Consumidores relataram aos fiscais casos de interrupção do fornecimento de energia, intermitência na prestação do serviço, oscilação na rede, dificuldade e demora no atendimento das solicitações de restabelecimento, além de transtornos materiais. O presidente do Procon-RJ Cássio Coelho, presente na ação, declarou que irá instaurar um ato sancionatório contra a empresa.

“É dever da Enel fornecer um serviço digno e regular à população. Recebemos a solicitação do vereador Pedro Gadelha e vamos apurar a denúncia e procurar ajudar os moradores de Casimiro de Abreu. Pela primeira vez estivemos na cidade realizando esta grande operação. Os nossos fiscais fizeram 12 autos de constatação e realmente o município vem sofrendo com este problema. O Procon está disponível quando for necessário para retornar ao município para tomar todas as providências necessárias”, afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

O prefeito Ramon Gidalte solicitou apoio para apurar as denúncias dos consumidores recebidas na prefeitura. Ainda segundo ele, a falta de energia acontece tanto pela manhã, à tarde e durante a madrugada.

“A falta constante de energia em nossa cidade dificulta o crescimento e desenvolvimento de nossa região para atrair novas empresas. Nesta fiscalização do Procon, juntamente com a sua equipe técnica, eles puderam constatar as inúmeras reclamações dos nossos consumidores. Buscamos auxílio do Procon-RJ para nos ajudar a solucionar este problema em Casimiro de Abreu”, comentou o prefeito.