• Administração

Processo Eletrônico de Casimiro de Abreu vira referência para cidades vizinhas

Completou neste mês de janeiro um ano que a administração pública municipal implantou o sistema de protocolo eletrônico proporcionando mais agilidade, economia, comodidade e modernização. A utilização do sistema de Processo Eletrônico está dando tão certo que o município de Macaé mostrou interesse em conhecer para futura implantação.

Nesta semana o subsecretário de Urbanismo de Macaé, Jader Gomes, acompanhado por dois servidores municipais, esteve em Casimiro de Abreu para conhecer de perto o sistema eletrônico e principalmente para acompanhar como é feito a aprovação de projetos online por parte da Prefeitura de Casimiro de Abreu. O secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Rafael Jardim, acompanhou de perto a visita.

Além da economia, o sistema proporciona celeridade, transparência e comodidade. Qualquer pessoa pode acessar o site da Prefeitura, na aba Processo Eletrônico e dar entrada na sua solicitação. Não é mais necessário se dirigir ao Protocolo Geral para abertura de processo. Porém, o contribuinte que preferir pode procurar pessoalmente os protocolos em Casimiro de Abreu e em Barra de São João.