• Home
  • Saúde
  • Primeiro dia de vacinação da população em geral foi tranquilo em Casimiro de Abreu

Primeiro dia de vacinação da população em geral foi tranquilo em Casimiro de Abreu

Nada de filas, reclamações ou longas esperas. O primeiro dia de vacinação de pessoas na faixa etária de 59 a 58 anos foi de pouco movimento nas Unidades Básicas de Saúde de Abreu.

Em seis postos de saúde percorridos pela Secretaria de Comunicação na manhã deste sábado (18): José Carlos Pinto, Oswaldo Ramos e Jomar Tardelli (Barra de São João); Nestor Porciano (Santa Terezinha), CREM (Centro) e Antônio Anésio Marchon (Bairro Industrial) verificou-se baixa procura pelo usuário.

“Em parte isso ocorre porque muita gente dessa faixa etária se vacinou no grupo de comorbidades”, explicou uma recepcionista do Posto Antônio Anésio Marchon, no Bairro Industrial.

No Bairro Industrial, o primeiro imunizado foi o morador da Serra, João Batista Balonecker, 58 anos. “Nas minhas orações pedi para esse momento chegar rápido”, disse.

Na UBS José Carlos Pinto, no Centro de Barra de São João, cerca de 20 pessoas se vacinaram entre 9h e 10 da manhã.  Nada muito diferente da UBS, Jomar Tardelli Bastos, no Peixe Dourado.

Ali a procura ocorreu com maior intensidade nas primeiras horas e caiu após as 10h.

Mas nada que tirasse o entusiasmo de Carmem Lúcia Pereira, 59 anos. Por volta das 11h20, ela chegou ao posto com um sorriso largo de satisfação é fé em dias melhore.

“A sensação que tenho é de Deus me abençoando. Dando a mim a oportunidade de viver”.

Neste domingo (20) a vacinação contra a Covid prossegue na faixa etária de 57 a 56 anos, a partir das 9h da manhã com término às 15h.

 

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso