• Home
  • Divulgação
  • Presidente da Fundação Cultural busca recursos para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu

Presidente da Fundação Cultural busca recursos para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu

Presidente da Fundação Cultural busca recursos para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu

Em buscas de parcerias e recursos para o fomento da Cultura no município de Casimiro de Abreu, a presidente da Fundação Cultural, Gracenir Oliveira participou na última terça-feira, dia 02, de uma reunião na FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) com o coordenador geral de Museus, Douglas Fasolato.

O objetivo do encontro foi buscar parcerias e efetivas ações para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu. O espaço, que foi a moradia do poeta que dá nome ao município, está fechado para visitação.

A FUNARJ é uma fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Rio de Janeiro, responsável pela promoção da cultura e pela gestão direta de uma série de museus, teatros e centros culturais.

Além da visita à FUNARJ, eles também estiveram com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros, firmando parcerias para realizações dos projetos da Fundação Cultural, dando uma atenção especial para aqueles que envolvem o Museu Casa de Casimiro e a capela de São João Batista.

“Essa parceria da Secretaria Estadual de Cultura com o município de Casimiro vai trazer muitos benefícios para a cidade. Com o Museu reaberto ganha a cidade, a cultura e também os visitantes que poderão conhecer um pouco mais da história do poeta e também da nossa terra”, disse Gracenir.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso