Presidente da Fundação Cultural busca recursos para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu
Em buscas de parcerias e recursos para o fomento da Cultura no município de Casimiro de Abreu, a presidente da Fundação Cultural, Gracenir Oliveira participou na última terça-feira, dia 02, de uma reunião na FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) com o coordenador geral de Museus, Douglas Fasolato.
O objetivo do encontro foi buscar parcerias e efetivas ações para reabertura do Museu Casa de Casimiro de Abreu. O espaço, que foi a moradia do poeta que dá nome ao município, está fechado para visitação.
A FUNARJ é uma fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Rio de Janeiro, responsável pela promoção da cultura e pela gestão direta de uma série de museus, teatros e centros culturais.
Além da visita à FUNARJ, eles também estiveram com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros, firmando parcerias para realizações dos projetos da Fundação Cultural, dando uma atenção especial para aqueles que envolvem o Museu Casa de Casimiro e a capela de São João Batista.
“Essa parceria da Secretaria Estadual de Cultura com o município de Casimiro vai trazer muitos benefícios para a cidade. Com o Museu reaberto ganha a cidade, a cultura e também os visitantes que poderão conhecer um pouco mais da história do poeta e também da nossa terra”, disse Gracenir.