• Ordem Pública

Prefeitura se reúne para definir esquema de segurança para o Carnaval 2019

Esquema de segurança será reforçado para o Carnaval. O secretário de Ordem Pública e Defesa Civil da Prefeitura de Casimiro de Abreu, Sérgio Moizinho, se reuniu no último dia 14, com o Promotor de Justiça, Fabrício Rocha Bastos, o Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Casimiro de Abreu, Tenente Alan Rodrigues Ramos, e a Secretaria de Turismo e Eventos, com a finalidade de traçar estratégias para realizar um carnaval tranquilo, inclusive com horário previsto de término da programação à 1h da manhã.

Na reunião ficou acordado reforço de policiamento em apoio aos guardas municipais, que também estarão zelando pela segurança no trânsito, no escoamento do público e na fiscalização de ambulantes, juntamente com a Fiscalização de Posturas.

Esse ano, por determinação do Promotoria de Justiça, em comum acordo com a Polícia Militar, toda a programação será encerrada à 1 hora da manhã, não sendo permitido nenhuma espécie de caixa de som nem carros com som ligado.

“Oferecer um carnaval tranquilo tanto para nossa população quanto pra quem está nos visitando é uma grande preocupação do governo. O apoio da Cia de Polícia de Casimiro de Abreu será fundamental para o sucesso das festividades. Esperamos mais uma vez ter um excelente carnaval”, destacou o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.

No distrito litorâneo, Barra de São João, que recebe milhares de turistas, foi montado um esquema de fechamento das ruas que dão acesso ao Praião, onde acontece boa parte da programação. A ação começa pela Avenida Maricá e segue pelas ruas transversais até a Orla do Praião. O fechamento vai de quinta-feira, dia 28, até a terça-feira, dia 5.

Apenas veículos de moradores credenciados terão acesso a essas ruas. O morador que ainda não retirou sua credencial deve se dirigir a Subsede da Guarda Municipal, em Barra de São João, na rua Sebastião Duarte Monteiro, 492, bairro Leda. É necessário levar cópias e originais do comprovante de residência, da identidade do proprietário e do documento do carro.

Já na sede do município, em Casimiro de Abreu, o fechamento será na rua Alpheu Marchon, nos dias 3 e 4 de março, a partir das 22h, apenas para o desfile dos blocos.
Confira a programação do Carnaval da Gente 2019 no link abaixo http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/…/confira-a-programac…/