Prefeitura realiza mutirão de limpeza de bueiros por toda a cidade

A Prefeitura de Casimiro de Abreu está realizando um mutirão de limpeza nos bueiros em toda cidade. A manutenção é executada pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que encontraram diversos materiais obstruindo o escoamento da água.

Em períodos de chuva, os bueiros são responsáveis pela absorção das águas, por isso a limpeza dessas estruturas é essencial para garantir o perfeito escoamento das águas pluviais e impedir que os resíduos sejam levados para os ramais e galerias, provocando os temidos alagamentos.

Vale lembrar que, tão importante quanto à limpeza, é a colaboração da população em não jogar lixo nas vias públicas e respeitar os horários de coleta, o que também contribui para a não proliferação de doenças no Município.