Prefeitura realiza curso de capacitação para conselheiros tutelares e equipe

Capacitar e qualificar a equipe e os conselheiros tutelares de Casimiro de Abreu. Foi com este objetivo, que a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um curso de capacitação para 21 servidores durante dois dias, com carga horária de 16 horas.

No primeiro dia foram abordados os temas: comunicação interpessoal e responsabilidades do conselho, ministrado pela psicóloga Mariana Florindo e Marcela Salgado, formada em Comunicação Social. O curso foi realizado no Auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Já no segundo dia, no Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João, ocorreu uma palestra ministrada pelo coordenador de Direito da Faculdade CNEC Rio das Ostras, Juliano Soares Rangel.

“Foi fantástico participar desse processo de capacitação desenvolvido pela Prefeitura de Casimiro de Abreu voltado aos Conselhos Tutelares. O interesse dos conselheiros é motivador e observei, com muita atenção, o zelo do município com as ações desenvolvidas pelos Conselhos. Gostaria de parabenizar a ação e que esta sirva de incentivo aos demais municípios do nosso Estado”, disse Juliano Soares Rangel.

O prefeito Ramon Gidalte, a secretária de Assistência Social Karen Louzada e o vereador Marcelo Mota participaram da entrega dos certificados aos conselheiros tutelares e toda equipe.

“Este curso teve como objetivo qualificar os profissionais e aprimorar o conhecimentos de todos os profissionais, a fim de capacitar e desempenhar suas funções de forma mais eficaz”, concluiu Karen Louzada.