• Meio Ambiente

Prefeitura realiza capacitação para formação da Cooperativa de Catadores

Começou nesta terça-feira, dia 25, a capacitação para integração e formação da Cooperativa de Catadores de Casimiro de Abreu. O grupo será responsável por operar e administrar a Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis, que entrará em operação na sede do município.
O objetivo da capacitação, que está sendo ministrada pelos técnicos do Instituto Recicleiros, Lusimar Guimarães e Ana Clara Magalhães, é fazer com que os cooperativados se conheçam e entendam sobre o funcionamento de uma cooperativa.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Instituto Recicleiros vêm trabalhando para implantar a coleta seletiva dos resíduos sólidos recicláveis em todo o município. Todo o material será encaminhado para a Unidade de Processamento, onde será separado e encaminhado para a reciclagem.
A coleta seletiva é uma maneira do município gerenciar melhor seus resíduos, trazendo benefícios para o meio ambiente, além de oferecer oportunidades de trabalho para os moradores.