• Ordem Pública

Prefeitura realiza 2º  Concurso de Paródias entre alunos da rede municipal

Vem aí a segunda edição do Concurso de Paródias, organizado pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil,  com os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino. O tema será “Trânsito de boa é trânsito seguro” e tem o objetivo de ressaltar as leis de trânsito e conscientizá-los que a responsabilidade é de todos: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. O concurso será no dia 25 de setembro, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito.

As escolas participantes deste ano são:  Ciep 459 Municipalizado José Bicudo Jardim e a Escola Municipalizada Mataruna, em Casimiro de Abreu; Escola Municipal Santa Luzia, em Professor Souza, e o Ciep 406 Municipal Ludevis Teixeira Bastos, em Barra de São João. A inscrição pode ser realizada na direção de cada escola até o dia 15 de setembro.

“Os alunos estão super motivados, esperamos repetir o sucesso do ano passado. Um dos objetivos com essa ação é a conscientização sobre as leis de trânsito, que acontece desde a mobilização para inscrição, passando pela construção da paródia, até a apresentação”, destacou a chefe de divisão do Demutran, Ariana Barbosa.

Além da Secretaria de Ordem Pública, o projeto conta com a parceria das Secretarias de Educação e Turismo e Eventos, e da Fundação Cultural Casimiro de Abreu.

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas na secretaria da escola ou no edital no site da Prefeitura no link https://casimirodeabreu.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/09/parodia-3.pdf.

PREMIAÇÕES

Na categoria Individual – 1º lugar: som portátil e gravação em estúdio; 2º e 3º lugar: fone com Bluetooth.  Categoria grupo – 1º lugar: Expedição à cavalo e gravação de um clipe, 2º e 3 Rafting no rio Macaé.