Prefeitura prepara cemitérios para o Dia de Finados

Com o dia de Finados celebrado no próximo dia 2 de novembro, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a limpeza e pintura nos cemitérios municipais para receber os familiares e amigos que desejam prestar homenagens aos seus entes queridos que já faleceram.

As equipes realizaram pintura de meio-fio, do muro, limpeza no entorno e no interior dos cemitérios, além da limpeza dos túmulos e reforma de alguns jazigos.

De acordo com Denison Rangel, administrador dos cemitérios municipais, o trabalho de limpeza nos cemitérios da cidade é realizado frequentemente, no entanto, para o dia de Finados, quando o fluxo de visitantes aumenta, os trabalhos são intensificados.

“Neste dia, a população vai até o cemitério prestar uma homenagem aos seus entes queridos e nós estamos trabalhando para deixar todo o local arrumado para esta data. A expectativa é que centenas de pessoas passem pelos cemitérios nesta quarta-feira, por isso o trabalho foi intensificado. Mas o cuidado com cada unidade acontece frequentemente. Os cemitérios do Cachoeiro, Lontra e do Quilombo também passaram por uma manutenção e limpeza geral”, disse.