O prefeito Ramon Gidalte autorizou no início desta semana o pagamento de cerca de R$ 400 mil em verbas rescisórias deixadas pela gestão passada. O montante representa aproximadamente 1\3 da dívida herdada pela atual gestão somente em verbas rescisórias, totalizando mais de 500 servidores. O pagamento começou a ser realizado na manhã de ontem, dia 11.
De acordo com o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim, nesse primeiro momento foram priorizados os servidores aposentados. “É uma forma de valorizarmos quem dedicou uma vida inteira ao município. Diferente de gestões passadas, tratamos os servidores e aqueles que já colaboraram com o governo com respeito e dignidade”, afirmou o secretário.
Eliezer revelou ainda que a previsão é que até a segunda quinzena de abril todas as verbas rescisórias sejam pagas pelo atual governo. “O prefeito já autorizou o pagamento. Montamos um cronograma e até meados de abril todas as verbas rescisórias serão pagas. Temos casos aqui de 2018. O atual governo reconhece o valor do funcionalismo”, encerrou.