• Divulgação

Prefeitura oficializa redução da carga horária para agentes e auxiliares de creche

O prefeito Paulo Dames oficializou a redução na carga horária dos agentes e auxiliares de creches da Prefeitura de Casimiro de Abreu, neste mês de setembro. A redução de 40 para 30 horas semanais atendeu a reivindicação dos profissionais. Em benefício da categoria, a Secretaria Municipal de Educação antecipou na prática o cumprimento da nova carga horária, já está valendo desde o início do segundo semestre deste ano.

“Fomos até as creches ouvir os servidores e achamos por bem já, na volta do recesso, julho deste ano, reduzir a carga horária. Conversamos com os diretores para adequar e organizar o funcionamento das creches sem comprometer o atendimento aos alunos. A Prefeitura vem buscando, de acordo com suas possibilidades, atender as necessidades dos profissionais da educação, sobretudo, almejando sempre aprimorar a qualidade do ensino e a valorização da equipe de trabalho”, declarou a secretária de Educação, Nicia Araujo.

Para Márcia Garcia da Silva de Jesus, auxiliar de creche há 12 anos em Casimiro de Abreu, a mudança na Lei foi uma conquista. “Nos ajudou muito, porque antes trabalhávamos 7 horas corridas. Diminuiu em uma hora nossa carga horária diária. Muitas colegas moram fora de Casimiro e com a mudança passaram a chegar mais cedo em casa. Para nós, uma hora significa muito”, disse Márcia Garcia da Silva de Jesus.

A agente de creche Ana Caroline Andrade também comemora o benefício. “Mostramos a necessidade que tínhamos e a Prefeitura entendeu e nos atendeu. Com a carga horária reduzida, sobrou mais tempo para fazer muitas coisas. Acabei minha faculdade recentemente e tenho mais tempo para estudar e cuidar da minha família”, relatou a servidora que trabalha há 5 anos no Centro de Educação Infantil Municipalizado Nossa Senhora a Saúde, na sede do município.

A nova carga horária foi estabelecida no parágrafo único do artigo 28 da Lei Municipal de nº 972 de 24 de outubro de 2005.