Prefeitura leva artesãos para capacitação na Rio Artes Manuais

Na semana do Dia do Artesão, 19 de Março, a Secretaria de Assistência Social leva artesãos do município, pela primeira vez, para a Rio Artes Manuais, uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato do País, no Rio de Janeiro, nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22. E evento, que será realizado entre os dias 21 e 25 de março, reúne as maiores indústrias do setor, com oficinas de capacitação e aprimoramento em diferentes técnicas e milhares de produtos para confecção de artesanato.

Será uma grande oportunidade para os artesãos trocarem experiências, conhecerem novas técnicas, desenvolverem seus trabalhos, fazer contatos abrindo novos mercados dando visibilidade aos seus produtos.

A Secretaria de Assistência Social ofereceu o transporte para participação no evento a todos os artesãos cadastrados no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. O governo municipal tem a proposta de resgatar a força do artesanato local, promover a geração de renda e desenvolver a atividade econômica com grande potencial no município.
A feira acontece no Centro de Convenções Sulamérica. Os artesãos terão a oportunidade de estrear a Carteirinha do Artesão, benefício adquirido por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Subsecretaria de Estado de Turismo que, este ano, cadastrou artesãos do município.

Com a carteira, eles podem participar de grandes feiras, ter acesso a empréstimos para desenvolver seus negócios, descontos na compra de peças para confecção, etc.
Conheça o artesanato do município no Armazém das Artes, de segunda a sábado, no Centro de Casimiro de Abreu, e na Feirinha do Poeta, nos finais de semana, na Praça As Primaveras, em Barra de São João.