Prefeitura lança Programa Cuidando do seu Bairro

Numa ação integrada envolvendo várias secretarias, a Prefeitura de Casimiro de Abreu vai dar início neste mês de fevereiro ao Programa Cuidando do seu Bairro. O programa tem a finalidade de mostrar a integração e intervenção do Poder Público em busca de melhorias para os bairros e distritos sempre em prol dos munícipes que ali residem.

A Secretaria de Obras vai estar presente com o serviço de iluminação pública, capina, varrição, limpeza de bueiros, entre outros. A Secretaria de Agricultura e Pesca vai oferecer os serviços de poda, limpeza de córregos, maquinários, vacinação (cavalo), entre outros. A Fundação Municipal vai ofertar doação de mudas, enquanto a Secretaria de Meio Ambiente terá ações de educação ambiental. Os agentes de endemias da Secretaria de Saúde irão percorrer as ruas, fazer visitas em casas e terrenos baldios no combate ao mosquito aedes aegypti.

“Trata-se de uma ação que irá percorrer todos os bairros de Casimiro de Abreu. Será um programa permanente que não tem data para terminar. A ação visa a acabar com o acúmulo de lixo nas ruas, erradicar entulhos e conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos, que frequentemente são jogados fora de forma irregular”, disse Rafael Jardim, secretário de Obras.

O calendário está sujeito a alteração em caso de chuva.

Segue o calendário das ações no mês de fevereiro

Bairro São João – 01 e 02
Bairro Recanto dos Paratis – 03