Prefeitura lança programa Cartão Viva Melhor

As inscrições vão de 13 à 19 de dezembro

Um sonho realizado! Assim pode ser definido o cartão Viva Melhor, que é um programa de transferência de renda da Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio do Fundo de Assistência Social, e destinado para melhorar as condições de moradia e de saneamento básico de pessoas em vulnerabilidade social. Será concedido o valor de até R$ 5 mil por família.

Os critérios para inscrição e seleção no programa Cartão Viva Melhor foram estabelecidos na Lei Municipal nº 2.226, de 05/08/22 e no Decreto Municipal 3207/23. Os critérios dizem respeito às famílias e à situação do imóvel.

As inscrições para o benefício vão acontecer de 13 a 19 de dezembro: 13/12, das 9 às 16 h, em Rio Dourado, no Espaço Por Você; 13/12, das 9 às 16 h, em Professor Souza no CRAS; 14 e 15/12, das 9 às 16 h, em Barra de São João, no CRAS e nos dias 18 e 19/12, das 9 às 16h, em Casimiro de Abreu, no CRAS.

Para a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, o benefício é mais do que uma transferência de renda. O Cartão Viva Melhor é um sonho realizado! Um sonho das famílias e também um sonho do governo municipal. É a materialização de um trabalho árduo e articulado que vai possibilitar mais dignidade para 50 famílias. Com certeza será um divisor de águas na vida dos beneficiados”, disse.

O edital com todas as informações e documentos necessários para a inscrição pode ser consultado no site da Prefeitura, no link https://transparencia.casimirodeabreu.rj.gov.br/licitacaolista.php?id=1265

Quem não tiver acesso à internet ou tiver qualquer dúvida pode procurar o CRAS de referência para ter acesso ao Edital e outros esclarecimentos.