Prefeitura inicia reforma da Praça Lúcio André, em Casimiro de Abreu

Com prazo estimado de conclusão de oito meses, local se tornará um novo ponto turístico da cidade

A charmosa praça Lúcio André, no centro de Casimiro de Abreu, vai se transformar num novo ponto turístico, de lazer e de entretenimento na cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início a reforma do espaço, com prazo estimado de conclusão de oito meses. O valor está orçado em aproximadamente em R$ 1,1 milhão.

A nova praça Lúcio André terá um coreto, parquinho em grama sintética, espaço para piquenique, pergolados com mesa de jogos e bancos de madeiras. De acordo com o arquiteto Fábio Kiffer, autor do projeto, a praça vai se unir a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu no mesmo nível, além de criar um estacionamento de bicicletas.

“Trata-se de um projeto único, onde integrei a praça à Casa de Cultura, criando um espaço onde possa acontecer eventos culturais e musicais. Destaque para o coreto, projetado com colunas em ferro no estilo colonial, criando ambiente bucólico ao local, valorizado ainda mais por toda sua iluminação com postes de época e luz quente, trazendo ao espaço aquela nostalgia de cidade de interior”, comentou.

Na última segunda-feira (21), o prefeito Ramon Gidalte visitou o local acompanhado do secretário de Obras, Rafael Jardim.

“A Praça Lúcio André, popularmente conhecida como praça dos velhos, carrego ela com muito carinho, devido às lembranças que tenho. Aqui eu joguei bola, brinquei e me criei. Mais uma grande conquista do nosso município e um sonho que está sendo realizado. Vem aí, na nova Praça Lúcio André”, disse o prefeito.