Prefeitura inicia processo de elaboração da Lei Orçamentária 2023 em Casimiro de Abreu

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Planejamento e Processamento de Dados, deu início ao PLLOA 2023 – Projeto de Lei Orçamentária. O objetivo é fazer com que a população exerça seu papel de cidadão, apresentando sugestões para o uso dos recursos públicos por meio do cadastramento de propostas, via site do município, e-mail ou formulário físico. A finalização do cadastro será no dia 30 de junho.

Durante a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária, a população discute propostas sobre o orçamento público e as políticas públicas, e faz o levantamento das necessidades de seu setor para discutir as prioridades de acordo com o orçamento do município, as quais serão levadas ao conhecimento das secretarias.

Para participar é bem simples. O cidadão poderá enviar sugestões através do site eletrônico da Prefeitura (www.casimirodeabreu.rj.gov.br), ou por meio meio de formulários físicos, que estão disponíveis no setor de protocolo, tanto no Centro Administrativo em Barra de São João quanto na sede da Prefeitura, em Casimiro de Abreu, ou por e-mail: protocolo@casimirodeabreu.rj.gov.br

“A participação popular é de grande importância para a democratização da administração pública, uma vez que permite que os anseios do povo possam ser apreciados na formulação da proposta final do orçamento e, consequentemente, nas ações da gestão. Muitas vezes, pequenas observações, colhidas durante esta participação, acabam gerando boas ideias na definição das prioridades para os investimentos públicos, compartilhando conhecimento com os Poderes Executivo e Legislativo, em prol da sociedade ”, disse Mauro Goulart, Secretário de Planejamento e Processamentos de Dados.

Duas Audiências Públicas serão realizadas nos dias 14 e 15 de junho, em Casimiro de Abreu e Barra de São João, nos auditórios do IPREV e do Centro Administrativo, respectivamente, a partir das 14h.