Prefeitura inicia novo processo licitatório para a retomada do transporte alternativo no município

Em busca de soluções para os problemas de transporte público que o município de Casimiro de Abreu vem enfrentando há anos, o prefeito Ramon Gidalte se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com representantes do Departamento Jurídico da Prefeitura para iniciar um novo processo licitatório para reativação do serviço.

No ano passado, após o ajuizamento de Representações, a Prefeitura precisou suspender o procedimento licitatório por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o Tribunal o edital estava em desacordo com as normas municipais para a prestação de serviço público de transporte coletivo.

De acordo com a Procuradoria, em breve, um novo edital será lançado para iniciar uma nova licitação, seguindo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

Paralelamente a isso, o prefeito Ramon Gidalte pretende expedir um decreto municipal regulamentando o retorno de circulação das vans por meio de um Chamamento Público. A ideia é que o serviço seja iniciado em julho.

“É um serviço de extrema importância para a população da nossa cidade, principalmente para os moradores dos distritos de Professor Souza, Rio Dourado, Serra e Barra de São João. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela população no transporte público, por isso a necessidade de resolvermos essa situação o quanto antes”, afirmou Ramon Gidalte.

Participaram da reunião, o procurador geral do município, Alan Macabu, a Corregedora Geral, Eloá Crispim, o secretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Wellington Lima e a pregoeira Elaine Fonseca.