Prefeitura inicia campanha de parcelamento de débitos municipais

Contribuintes poderão quitar seus débitos com descontos de até 100% nos juros e multas

Começa nesta segunda-feira, dia 10, o Programa de Recuperação Fiscal – REFIS Concilia Casimiro 2023, que é um programa para parcelamento débitos municipais com redução total ou parcial de juros e multas. Débitos como IPTU, ISS, entre outras Taxas, que estejam ou não inscritos em dívida ativa, podem ser parcelados de 4 a 30 vezes. O prazo de adesão ao Refis vai até 06 de setembro. E o parcelamento total pode ocorrer em até 30 parcelas, conforme descrito abaixo:

• De 01 a 04 parcelas – Redução de 100% de juros e multas de mora
  • De 05 a 08 parcelas – Redução de 90% de juros e multas de mora
  • De 09 a 12 Parcelas – Redução de 80% de juros e multas de mora
  • De 13 a 18 parcelas – Redução de 60% de juros e multas de mora
  • De 19 a 24 parcelas – Redução de 50% de juros e multas de mora
  • De 25 a 30 parcelas – Redução de 30% de juros e multas de mora.

Para o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Leonardo Henrique de Souza, o Refis é uma excelente negociação, tanto para o contribuinte quanto para o município.

“Nós consideramos o REFIS como uma parceria entre a Prefeitura e a população, onde todos saem ganhando. A população tem uma grande oportunidade de regularizar seus débitos, ficando em dia com o Município, que por sua vez consegue aumentar sua arrecadação e ampliar os programas e serviços prestados”, ressaltou Leonardo.

Qualquer contribuinte pode se beneficiar do parcelamento, seja pessoa física ou jurídica. É necessário se dirigir à Coordenadoria Geral de Dívida Ativa, em Casimiro de Abreu ou ao Centro Administrativo em Barra de São João. É importante que o contribuinte leve documentos pessoais e a inscrição do imóvel.

Mais informações também no email dividaativa@casimirodeabreu.rj.gov.br