Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil no Palmital

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na última sexta-feira (28), o Centro de Educação Infantil Municipal Pastor Everaldo Alves da Silva, no bairro São Sebastião do Palmital, em Barra de São João. A nova creche irá ampliar a oferta de vagas para a educação infantil na cidade, oferecendo um ambiente seguro, equipado e acolhedor e levando mais conforto e uma melhor oportunidade de educação para as crianças do bairro.

Presente na inauguração, o prefeito Ramon Gidalte ressaltou que os investimentos em Educação continuam sendo prioridade em sua gestão. “A visão da gestão é de investir na infraestrutura, no pedagógico e na logística para que as escolas possam funcionar de maneira adequada. Trabalhamos para que a Educação de Casimiro de Abreu seja uma referência em todo o estado”, afirmou.

O Centro de Educação Infantil Municipal Pastor Everaldo Alves da Silva tem capacidade para atender cerca de 80 alunos, com idade entre 1 e 3 anos, com turmas em regime integral e parcial, da creche II a creche IV. A nova unidade escolar conta com 5 salas de aula, sala leitura e TV, refeitório, playground, entre outros espaços. “Esta é a qualidade da educação que nós queremos e que está sendo refletida na grande requalificação que estamos fazendo na infraestrutura das nossas escolas”, disse a secretária de Educação, Gracenir Oliveira.

Homenagem

O novo Centro de Educação Infantil do município recebeu o nome de Pastor Everaldo Alves da Silva. Líder da “Assembleia de Deus Família em Missão”, o homenageado era conhecido pela sua simplicidade e generosidade, conquistando admiradores por toda Barra de São João. “Um pastor amoroso, conselheiro, amigo, generoso, íntegro, humilde, que refletia a luz de Cristo por onde passava”.

Também estiveram presentes na inauguração, o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, a subsecretária de Educação Rogéria Lopes, o vereador Marcelo Mota, a pastora Andreia Azevedo Soares da Silva, viúva do homenageado, e moradores da localidade.