Prefeitura inaugura Base Integrada de Segurança Pública no Recanto dos Meros

A Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugurou na tarde de hoje, dia 3, a Base Integrada de Segurança Pública na localidade do Recanto dos Meros, em Barra de São João. A unidade vai funcionar em tempo integral, 24 horas por dia, com agentes da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além de agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A base servirá, também, como ponto de apoio à 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar.

O novo centro de operações promete não apenas garantir maior proteção aos moradores, mas também proporcionar respostas mais rápidas e eficazes diante de situações emergenciais. O prefeito Ramon Gidalte, em seu depoimento durante a cerimônia de inauguração, destacou a importância da nova base como um passo significativo no compromisso da administração municipal com a segurança dos cidadãos. Ele ressaltou que a presença constante das forças policiais nas ruas contribuirá para inibir ações criminosas e promover um ambiente mais seguro e tranquilo para todos.

“Estamos investindo na segurança pública como uma prioridade absoluta. A inauguração desta base é um reflexo do nosso compromisso em garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os moradores do segundo distrito. Sabemos que a segurança está cada dia mais desafiadora e esta iniciativa vem somar no combate à criminalidade e à violência. Estou muito feliz com a inauguração desta base que vai proporcionar mais tranquilidade à população”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima, também expressou sua satisfação com a inauguração da nova base, enfatizando que a integração entre as diferentes forças policiais permitirá uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade e na promoção da segurança comunitária. “A Base Integrada de Segurança Pública é um exemplo claro do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança para proteger nossa comunidade. Com a presença constante da PM, Proeis e Guarda Municipal, estamos fortalecendo nossas estratégias de prevenção e repressão ao crime”, declarou o secretário.

Diversas autoridades prestigiaram a inauguração, dentre elas a delegada titular da 121ªDP (Casimiro de Abreu), Carla Tavares, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Marcelo Amorim Arêdes, e o comandante da 4ª Cia. da PM, Tenente Floriano. Os vereadores Vitor de Doca, Wellington Santos, Pedro Gadelha, Fátima Canejo e Marcelo Mota também participaram da cerimônia de inauguração.