• Home
  • Saúde
  • Prefeitura faz treinamento de Primeiros Socorros com funcionários das creches

Prefeitura faz treinamento de Primeiros Socorros com funcionários das creches

Pensando no bem-estar dos alunos da Rede Municipal, a Prefeitura iniciou um treinamento com o tema Procedimentos Básicos de Primeiros Socorros para os funcionários das creches, começando pelo Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Saúde, em Casimiro de Abreu, na última quinta-feira, dia 5. A ação faz parte de um cronograma de treinamentos organizado em parceria com as Secretarias de Educação e Ordem Pública e Defesa Civil. O treinamento atenderá a todos os outros cinco Centros de Educação Infantil do município.

A capacitação vem cumprir a Lei Federal nº lei nº 13.722, que torna obrigatória a oferta de cursos em noções básicas em primeiros socorros para funcionários e professores de estabelecimento de educação básica e educação Infantil de todo o Brasil.

“Estamos cumprindo a legislação e reforçando o cuidado com nossas crianças, que chegam a passar 9 horas nas creches sob a responsabilidade da nossa equipe. Além deste treinamento, e como fruto do trabalho em conjunto, elaboramos o Protocolo Operacional Padrão de atendimento que está sendo analisado pela Secretaria de Saúde, a ser seguido em caso de algum incidente, como engasgos, quedas, entre outros”, esclareceu a coordenadora da Educação Infantil, Luciana Campos.

Entre outros assuntos do conteúdo do treinamento estão sangramentos nasais, reanimação cardiorespiratória em crianças, convulsões e manobra de Heimlich. O encontro também foi um momento precioso para esclarecer dúvidas dos participantes. “Essa capacitação visa oferecer para criança em situação de emergência os primeiros socorros necessários até a ambulância chegar, se esse for o caso. As técnicas bem aplicadas podem salvar uma vida”, explicou a Guarda Municipal e enfermeira que ministra o curso, Ivana Pedreira.

O próximo treinamento será na quinta-feira, dia 12, na Creche Antônia de Souza Silva, no bairro Industrial, em Casimiro de Abreu.#TrabalhandoPorNossaGente

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso