Prefeitura entrega obras do CREAS e Casa dos Conselhos

Encerrando a semana de inaugurações nesta quinta-feira, dia 14, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou a Casa dos Conselhos e as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS. Também aconteceu a entrega simbólica dos Kits digitais do programa Seja Digital. No Município serão beneficiados com os kits 932 pessoas do CadÚnico.

A Casa dos Conselhos está destinada aos Conselhos Municipais de Assistência Social,
de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. As reuniões, pleitos, projetos e atendimentos à população passarão a acontecer neste espaço.

Já o CREAS passou por reforma estrutural na parte elétrica, pisos, louças e a grande novidade são os banheiros com vestiários, feminino, masculino e com materiais de higiene pessoal, que atenderão a população de rua.

Muito satisfeita com os resultados das obras, a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, falou do real significado que essas conquistas significam.

“A Casa do Conselho é um sonho realizado. Poucos municípios no Estado possuem um local como este, significa um grande avanço na garantia dos direitos da população. E a reforma do CREAS é poder oferecer uma condição mais digna de trabalho para a equipe e, principalmente, para os usuários, pessoas que já tiveram seus direitos violados e agora buscam a superação”, explicou Thaís.

O prefeito Ramon Gidalte citou alguns investimentos no município, destacando os da Assistência Social.

“Estamos fazendo nossa parte. Até o final do ano queremos oferecer o cartão Viva Melhor, que vai auxiliar famílias do CadÚnico com reformas nas residências. Sabemos que muitos pontos ainda precisam melhorar mas temos que ver os avanços. Agradeço a parceria da Câmara Municipal e toda minha
equipe de trabalho”, destacou.

Além da equipe de governo, usuários da Assistência Social, dos conselheiros municipais, participaram também os vereadores Léo da Bomba, Marcelo Motta, Marquinho da Vaca Mecânica e Denison Rangel.