Prefeitura entrega equipamentos à Casa dos Velhinhos

Veículo 0 km está entre os itens adquiridos com emenda parlamentar

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na tarde desta quinta-feira, dia 30, um veículo Chevrollet Spim 0Km, 10 cadeiras higiênicas, quatro cadeiras de rodas e um liquidificador industrial. Os materiais são resultados da emenda parlamentar da deputada federal Chris Tonietto (PL).

O prefeito Ramon Gidalte e a secretária Thaís Rodrigues, acompanhados dos assessores da deputada, fizeram a entrega dos equipamentos às mãos da irmã Maria Gomes. Outros materiais ainda estão para chegar: ar condicionado, ventilador, geladeira, entre outros.

A Casa dos Velhinhos Pastor Luiz Laurentino atende 52 velhinhos dos municípios de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. O valor da emenda foi de R$ 200 mil e, de acordo com o assessor da deputada, Vitório Gualandi, outros 200 mil de emenda parlamentares estão programados para o próximo ano.

“Agradecemos muito o esforço de todos para que esses materiais chegassem, precisamos de tudo isso. Esses equipamentos vão melhorar a vida dos idosos que aqui estão e de outros que vão chegar”, ressaltou a irmã Maria Gomes.

O prefeito Ramon Gidalte ressaltou que é dever do gestor público olhar para toda sociedade.

“Sempre fui amigo da Casa dos Velhinhos, desde que era vereador. Quando assumi a Prefeitura trabalhei para aumentar o repasse da subvenção e hoje é 75% maior. E ainda tenho o sonho de reformar o prédio. Quero contribuir para dar mais dignidade e conforto às pessoas que moram aqui”, disse Ramon.