Prefeitura entrega certificados dos cursos profissionalizantes

Com a presença do prefeito Ramon Gidalte, cerimônia ocorreu no distrito de Barra de São João

Qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Com este propósito, a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, entregou na noite de segunda-feira (19), os certificados dos cursos profissionalizantes aos alunos dos 13 cursos ofertados.

A cerimônia ocorreu no Ministério Ebenézer Church, no distrito de Barra de São João, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte; do vice-prefeito Lelei da Marmoraria; do secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad; dos vereadores Carlos de Itamar e Marcelo Mota, além do pastor Ronald Medeiros.

Os cursos profissionalizantes concluídos foram nas seguintes áreas: Aplicador de porcelanato líquido; Capacitação de feridas e curativos; Hidrojatista; Homem de área; Imobilização e condução; Instalador de placa solar; Pintura industrial; Primeiros socorros; Refrigeração ar-condicionado split; Retenção de armamento; Socorros de urgência; Técnicas de administração de medicamentos; Vacinação para atuação na sala de vacina.

“São poucas as prefeituras do Estado que oferecem estes cursos profissionalizantes totalmente gratuitos à população. Estamos empenhados e trabalhando muito para a implantação da Zona Especial de Negócios em Casimiro de Abreu. Queremos atrair novas empresas para gerar renda e emprego. Mas para isso nossos munícipes precisam estar qualificados, pois quando estas empresas chegarem em nossa cidade vocês precisam estar preparados para ingressar no mercado de trabalho”, disse o prefeito Ramon Gidalte.

O aluno Brenner Santos Alves de Sousa, de 26 anos, e morador do bairro Santa Irene, concluiu o curso de hidrojatista. Ao receber das mãos do prefeito o diploma ele fez um relato emocionante:

“Quero agradecer em público a gestão municipal pela oportunidade de concluir este curso. Estava há meses mobilizando a minha família para poder custear este curso, pois não tinha condições financeiras de bancar, pois trata-se de um curso caro. Ele fica em torno de R$ 1.800. Mas graças a esta oportunidade oferecida pela prefeitura consegui concluir este curso, e justamente na data de hoje, foi o meu primeiro dia de trabalho na empresa offshore em Macaé. Estou muito feliz. Já digo que vou me inscrever para os próximos cursos”, comentou o sorridente Brenner.