• Turismo

Prefeitura e Sebrae iniciam formatação de um novo roteiro turístico em Casimiro de Abreu

O Sebrae, em parceria com a Secretaria de Turismo e Eventos, iniciou nesta segunda-feira (06) a formatação de um novo roteiro turístico em Casimiro de Abreu. O objetivo é estimular e apoiar o fortalecimento de destinos turísticos, diversificação da oferta, produtos e serviços inovadores.

De acordo com a secretária de Turismo, Adriana Grillo, a proposta é “promover o desenvolvimento territorial potencializando as vocações locais através da construção de um roteiro e da melhoria de produtos existentes”.

Neste primeiro encontro que ocorreu no auditório do Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João, participaram da reunião Ana Cláudia Melo, coordenadora regional do Sebrae; Ronald Silveira, analista e gestor de projetos do Sebrae; Paula Rascão, consultora do Sebrae; Sérgio Coelho, presidente da Associação Comercial e Industrial de Casimiro Abreu (ACINCA), Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio, empresários do trade turístico e membros da equipe de governo.

“Esse trabalho possui dois eixos de atuação: roteiros e governança. O objetivo é fomentar o turismo local, através da construção de roteiro (produto) e fortalecimento de governança (poder público, Sebrae e iniciativa privada). O roteiro turístico é um elemento-chave para demonstrar o que o destino tem a oferecer, e com isso atrair um fluxo maior de visitantes. Por sua vez, a governança em turismo é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento de um destino. A junção desses elementos gera como resultado a melhoria da competitividade e sustentabilidade dos destinos, assim como a geração de negócios, trabalho e renda e melhoria do bem-estar da população local”, disse Ana Cláudia Melo, coordenadora Regional do Sebrae.