Prefeitura e Polícia Civil estreitam futuras parcerias

O prefeito Ramon Gidalte esteve reunido na manhã desta quarta-feira (17) com o delegado titular da 121º DP, Evanilson Moreira Sardinha. O encontro, que ocorreu no gabinete da Prefeitura, serviu para aproximar ainda mais o Poder Executivo com a Polícia Civil.

Ramon Gidalte afirmou que está à disposição para ampliar ações integradas. “Disponibilizamos dois funcionários para trabalhar no setor administrativo da delegacia. Mas, a Prefeitura está à disposição para contribuir com ações estratégicas no quesito segurança pública”, lembrou o prefeito.

Ramon aproveitou a oportunidade para solicitar ao delegado da Polícia Civil parceria com a Prefeitura para que o cidadão residente no distrito de Barra de São João possa fazer os boletins de ocorrências sem a necessidade de se deslocar até o distrito sede.

“Podemos ter um local disponibilizado pela Prefeitura para que o cidadão possa fazer o boletim de ocorrências de forma online. Mas o que as pessoas precisam saber é que qualquer cidadão pode fazer o registro de boletins de ocorrência pela internet. O documento emitido online tem a mesma validade de um BO feito em uma delegacia. Para fazer o registro é necessário acessar o site da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (Dedic) da Polícia Civil https://dedic.pcivil.rj.gov.br/ . O serviço é disponibilizado para cidadãos com idade a partir de 18 anos, que devem indicar o CPF e o CEP de local onde moram”, disse Evanilson Moreira Sardinha, delegado da 121º DP.