• Administração

Prefeitura e Defensoria Pública se reúnem com Unimed Costa do Sol para discutir plano de saúde dos servidores municipais

A Prefeitura de Casimiro de Abreu se reuniu com representes da Unimed Costa do Sol, a Defensoria Pública e representes dos servidores municipais para discutir a necessidade de renovação do contrato do plano de saúde e novas propostas sugeridas pela empresa para o ano de 2019. O encontro foi nesta quinta-feira, dia 21, na Defensoria Pública da cidade.

Atualmente, a Unimed Costa do Sol presta o serviço de plano de saúde aos servidores municipais ativos e inativos, cobrando igual valor da mensalidade para ambos e dependentes acima de 43 anos de idade, conforme liminar expedida pela justiça no ano passado.

O defensor público, Dr. Emerson de Paula Betta, que representou o grupo de servidores no caso, acompanha a negociação ao lado da Prefeitura. Participaram da reunião com a empresa o Secretário Municipal de Administração, William Scarpini, e o Procurador Geral do Município, Eduardo Pacheco, além do presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do município (IPREV), Valdecir Bezerra Campos, e dois representantes dos servidores.

A Defensoria Pública informou que vai analisar minuciosamente as propostas da Unimed Costa do Sol. O governo municipal voltará a se reunir nas próximas semanas com todas as partes e a expectativa é chegar a melhor proposta tanto para os servidores ativos quanto os inativos.