Prefeitura e Cruz Vermelha desenvolvem ações contra a Covid-19

A Cruz Vermelha Brasileira começou nesta segunda-feira, dia 20, um trabalho de conscientização da população sobre o avanço do coronavírus com recolhimento de alimentos em troca de máscaras caseiras e higienização dos pontos de grande aglomeração em Casimiro de Abreu, como casa lotérica e bancos.  A parceria foi solicitada pelas Secretarias de Ordem Pública e Defesa Civil e Saúde.

Estão sendo arrecadados alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e álcool gel para distribuição às famílias carentes. Quatro postos de atendimento e arrecadação foram montados na cidade próximos ao supermercados Expresso, Tinoco e Por do Sol e na entrada da cidade, próximo à Casa de Cultura. Cada quilo de alimento vale duas máscaras caseiras.

Quem desejar doar sem sair de casa é só mandar uma mensagem para o WhatsApp da Defesa Civil Municipal 2778-4937, que os técnicos vão até o endereço.