• Assistência Social

Prefeitura e CMDDCA realizam a 8ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente

A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade. Este foi o tema da 8ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu na manhã de hoje (8), no auditório da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

O objetivo da Conferência é ampliar, articular e integrar as políticas, os programas e os projetos de apoio sóciofamiliar para a promoção, proteção, defesa e efetivação do direitos humanos das crianças e adolescentes. Foram abordados com os participantes temas relativos à identificação dos desafios a serem enfrentados durante e após a pandemia de Covid-19, refletindo sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de promoção, proteção e defesa dos direitos para o enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico.

O evento reuniu profissionais de Assistência Social, conselheiros e alunos de escolas e projetos do município. Na abertura, o prefeito Ramon Gidalte destacou a importância de se garantir políticas públicas que garantam um futuro promissor aos jovens casimirenses. “Educação, Lazer, Esporte, Saúde e Assistência Social são direitos adquiridos por vocês. Com essas garantias vocês terão condições de construir um futuro melhor para nosso município”, disse.

A secretária de Assistência Social, Karen Louzada, destacou que a proposta é, a partir do diálogo, definir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais. “Temos que construir coletivamente propostas e ações para ser implantadas em defesa de nossas crianças e adolescentes”, afirmou.