Prefeitura é autorizada a obter empréstimo de R$ 29 milhões junto à Caixa Econômica Federal

Em segunda e última votação, o plenário da Câmara da Municipal de Casimiro de Abreu aprovou em sessão extraordinária, realizada nesta sexta-feira (14), o Projeto de Lei (nº 018/2021), que autoriza o prefeito Ramon Gidalte a contrair um empréstimo de R$ 29 milhões junto à Caixa Econômica Federal. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O objetivo desta contratação do Programa de Financiamento para infraestrutura e saneamento (Finisa) é para pavimentação e drenagem, o que trará maior infraestrutura a parte do loteamento do bairro São João, com drenagem pluvial, rede de distribuição de água, esgotamento sanitário e pavimentação para atendimento à população. A realização desta obra possibilitará a retirada de valas negras e facilitará o deslocamento da população, evitando alagamentos no período de chuvas.

“A implantação da pavimentação dos logradouros dos diversos loteamentos inseridos no contexto do bairro São João, irá conceder à população um mínimo de mobilidade, pois as ruas encontram-se em péssimo estado de conservação. A maioria das ruas são cobertas apenas com terra ou entulhos, o que causa instabilidade no leito da via, principalmente em decorrência das chuvas que ocorrem sistematicamente, em todas as estações naquela área, que sofre forte influência marítima. Este investimento levará mais dignidade aos moradores do bairro São João”, disse o prefeito Ramon Gidalte.