Prefeitura divulga edital para Concurso Público

A Prefeitura de Casimiro de Abreu divulgou o edital nº 01/2023 do concurso público que visa o provimento de 45 vagas imediatas. As oportunidades são destinadas a profissionais com grau de escolaridade superior e médio. Além das vagas de ampla concorrência, haverá reserva para pessoas com deficiência.

O concurso público terá validade pelo prazo inicial de dois anos, contado da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período. A seleção está sendo organizada e executada pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal.

As oportunidades ofertadas pela prefeitura estão distribuídas entre os seguintes cargos: Assistente Social: exige nível superior em Serviço Social e registro no respectivo conselho profissional; Nutricionista: exige nível superior no curso de Nutrição e registro no respectivo conselho profissional; Psicólogo: exige nível superior no curso de Psicologia e registro no respectivo conselho profissional; Auxiliar Administrativo: oportunidade para profissional de nível médio.

Aqueles que forem contratados terão direito ao vencimento-base que varia de R$ 1.320,00 a R$ 1.787,85 para trabalhar em jornadas de 20 ou 40 horas por semana. As contratações realizadas a partir deste concurso público serão realizadas sob o regime jurídico estatutário.

Os profissionais com interesse de participar do concurso Prefeitura de Casimiro de Abreu devem realizar as inscrições, exclusivamente via internet, no período de 18 de dezembro de 2023 até 25 de janeiro de 2024.

A solicitação deve ser realizada na no endereço eletrônico (https://transparencia.casimirodeabreu.rj.gov.br/processoseletivo.php?grup=44&fbclid=IwAR2DqMTDM3NdGT1CbclH2GGBkE4iS9QKvnlgsTKV9GT8r94h4fCSrfQYERM), com o preenchimento de formulário de inscrição para o cargo que deseja disputar. O valor cobrado como taxa de inscrição será de: R$ 90,00 para disputar vaga de nível superior; R$ 70,00 para disputar vaga de nível médio.

Todos os candidatos inscritos no concurso serão avaliados a partir da realização de provas objetivas, fase com caráter eliminatório e classificatório, que estão previstas para serem aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2024.