• Divulgação

Prefeitura define com a Enel a construção subestação em Casimiro de Abreu

Agora falta pouco!! Este mês, a Prefeitura se reuniu com a Enel e discutiu mais uma vez a construção da subestação de energia para o município de Casimiro de Abreu. A concessionária garantiu que a obra da vai começar no segundo semestre deste ano. A proposta é que a subestação esteja em funcionamento no final de 2019.

Depois de estudos técnicos, a Enel apresentou a necessidade de aumentar a área do terreno, que antes era de 10 mil m². A Prefeitura, então, atendeu a solicitação com base na lei nº 1.855, de 15 de março de 2018, que formaliza a doação da área num total de 15.538,26 m², às margens da BR 101.

De acordo com a concessionária, a subestação suprirá totalmente as necessidades de Casimiro de Abreu e ainda terá uma capacidade expansiva, com carga suficiente para atender futuras demandas.

A reunião aconteceu no início deste mês, no escritório da concessionária em Niterói. Participaram o responsável por projetos de engenharia de alta tensão, Carlos Alberto Silva Flores; Matheus Sardenberg, representando a Secretaria de Fazenda; e o subsecretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, José Luiz Machado.

A Câmara de Vereadores teve participação importante na negociação. A lei que determina a doação à concessionária de energia elétrica foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.