• Administração

Prefeitura de Casimiro de Abreu e Defensoria Pública decidem sobre melhor proposta para o plano de saúde dos servidores

Após muita negociação entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e a Unimed Costa do Sol, foi definido nesta quinta-feira, dia 14, o reajuste da mensalidade do plano de saúde dos servidores ativos e inativos do município. A Prefeitura e a Defensoria Pública se reuniram com servidores, representantes da Unimed, do Instituto de Previdência dos Servidores – Iprev e da Câmara Municipal de Vereadores. Durante o encontro, a Defensoria Pública e a Prefeitura, após estudarem as propostas da empresa, encontraram a melhor e a apresentaram a todos.

Os servidores deverão procurar o escritório da Unimed, em Casimiro de Abreu, para verificar o valor da nova mensalidade. A partir de 1 de abril, o valor será reajustado para inativos, ativos e dependentes, conforme a faixa etária.

“O governo municipal não mede esforços em manter o benefício do plano de saúde aos servidores e sempre vai buscar o melhor para atendê-los”, ressaltou o procurador geral do município, Eduardo Pacheco.

De acordo  com o defensor, Emerson de Paula Betta  a conciliação entre as partes sempre é o melhor resultado. “Até onde a ferramenta jurídica me permite chegar, dentre as 4 propostas apresentadas pela empresa, a escolhida foi a que melhor atenderia a todos os envolvidos: os servidores, a Prefeitura e a Unimed. O acordo é muito razoável, pois houve um equilíbrio entre a primeira proposta com o resultado final. Pela minha experiência, a proposta selecionada está muito próxima, se não igual, às decisões judiciais anteriores no mesmo contexto”, explicou o defensor Emerson de Paula Betta.

O defensor esclareceu também que os planos coletivos empresariais não são regidos pela Agência Nacional de Saúde. Os reajustes são realizados com livre negociação entre as partes. Um momento de discussão foi aberto para que os servidores presentes pudessem tirar dúvidas.

Serviço – O escritório da Unimed Costa do Sol em Casimiro de Abreu fica na rua Padre Anchieta, nº 125, no Centro. O telefone é o (22) 2778-1257.