Prefeitura de Casimiro de Abreu distribui kits nutricionais para idosos

Ao todo, cerca de 400 kits serão distribuídos

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira, dia 12, a entrega de kits nutricionais para os idosos em vulnerabilidade social cadastrados nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, àqueles que são acompanhados pelo Plano de Acompanhamento Familiar e os que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Os kits também foram distribuídos no CRAS do Jardim Miramar, em Barra de São João. Ao todo, serão distribuídos 400 kits em todo o município.

O kit é destinado ao fortalecimento nutricional para a segurança alimentar da pessoa idosa e é composto por: 2 pacotes de aveia tradicional, 2 pacotes de grão de bico 500g cada, 2 pacotes de leite ninho de 750 g cada e 3 latas de sustagen sênior 50+ 370g cada.

O prefeito Ramon Gidalte acompanhou a distribuição e ressaltou o compromisso do governo com as políticas públicas. “É dever dos governos buscarem políticas públicas para melhorar a vida da população. Nosso município está no caminho certo”, disse.

As famílias foram selecionadas por meio da avaliação da equipe técnica visando atender, de fato, as famílias que mais precisam. O Conselho do Idoso acompanhou e fiscalizou a entrega e a composição do kit.

Para a secretária de Assistência Social, Thaís Rodrigues, os kits chegaram em boa hora. “Esses kits servirão para amenizar os impactos vividos por parte da população casimirense. Nesse período próximo do Natal toda ajuda extra é bem-vinda”, disse.