Prefeitura de Casimiro de Abreu abre inscrições para Programa Guarda Sênior

As inscrições começam no dia 12 e acontecerão em todos os distritos

Mais uma grande novidade para os moradores do município. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Segurança Pública, vai retornar com o programa Guarda Sênior, que consiste na contratação de pessoas com 60 anos ou mais, para cumprir jornada de trabalho de 4 horas por dia, 20 horas por semana, nas dependências patrimoniais do município. Os participantes receberão uma bolsa de 1/2 salário mínimo por mês, e inicialmente serão selecionadas 40 pessoas, cujas as vagas serão distribuídas pelos distritos.

Poderão participar homens e mulheres, residentes no município, alfabetizados, e que estejam em condições de saúde física e mental que permitam a prestação de serviços específicos na Guarda Civil Municipal.

Para ingresso no programa é necessário a inscrição no processo seletivo SMSP 01/23, e posteriormente a aprovação no Curso de Formação que será realizado pela Secretaria de Segurança Pública junto aos candidatos.

Para o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima, o retorno desse projeto é uma grande satisfação.

“Esse programa vai além de um programa de bolsas. Estamos investindo no público da 3ª idade, onde muitos se sentem ociosos e sem oportunidades. É uma grande satisfação retornar com esse programa que gera, além de uma renda extra, dignidade, respeito para nossos idosos e a oportunidade de atuar na prestação do serviço público”, disse Wellington.

As inscrições serão realizadas presencialmente nos distritos, sendo:

12 e 13/06 – Casimiro de Abreu, na Secretaria de Segurança Pública;

14 e 15/06 – Barra de São João, na Subsede da Guarda Municipal;

16/06 – Professor Souza, Cras Professor Souza;

19/06 – Rio Dourado, na Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho.

CONFIRA O EDITAL!
Os documentos necessários e todas as informações pertinentes ao programa Guarda Sênior devem ser consultadas no edital no site da Prefeitura, no link