• Ordem Pública

Prefeitura busca regulamentação da linha Casimiro x Barra para vans junto ao Detro

A secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil volta a se reunir com o Detro, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio, na próxima quinta, dia 17, com objetivo de cobrar a autorização para regulamentar o transporte de vans na linha Casimiro de Abreu x Barra de São João, passando pela Rodovia Serramar, RJ162, no município de Rio das Ostras. Desde julho do ano passado, a prefeitura vem buscando junto ao Detro permissão para regulamentar a linha. A autorização se faz necessária já que o limite entre os dois municípios fica antes do acesso à rodovia que liga a sede, Casimiro de Abreu, ao distrito de Barra de São João. Em abril deste ano, o prefeito Paulo Dames se reuniu com o vice-presidente do Detro, Olívio Carlos Souza Soares para reforçar o pedido.

O prefeito Paulo Dames quer regulamentar o transporte municipal com vans em todo município. “Assim que a Prefeitura conseguir a autorização para a linha Casimiro x Barra, vamos abrir licitação e o serviço de transporte público será ampliado em todos os distritos”, afirmou Paulo Dames.

A Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil vai regulamentar as seguintes linhas: Casimiro x Professor Souza, Casimiro x Rio Dourado, Casimiro x Barra de São João, Casimiro x Campos Elísios, Casimiro x Sebastião Lan, Casimiro x Ribeirão e Circular.