• Turismo

Prefeitura busca novas oportunidades para o turismo do município

Criar novos roteiros turísticos, valorizando o potencial rural e histórico do município de Casimiro de Abreu. Com esse objetivo, representantes das secretarias de Fazenda, Turismo e Comunicação Social fizeram uma visita técnica a diversos locais de interesse para implantação de trilhas turísticas onde moradores e visitantes podem desfrutar de caminhadas, cavalgadas, passeios de bicicleta ou moto.

Os percursos cortam a área rural e interligam as cidades vizinhas de Rio das Ostras e Silva Jardim, e contam com belas paisagens e o contato direto com a natureza e a vida no campo. “A ideia é promover um modelo de desenvolvimento local que valorize o potencial de Casimiro de Abreu para o turismo rural e de aventura”, ressaltou o secretário de Fazenda, Eliezer Crispim, citando o exemplo de Crissiumal, no Rio Grande do Sul.

A cidade gaúcha conta com o programa municipal de desenvolvimento agroindustrial – Pacto Fonte Nova, que vem transformando as propriedades rurais em verdadeiros empreendimentos. “Esse programa originou a rota turística chamada Mundo Colonial, que atrai milhares de visitantes. Nessa rota, é possível percorrer trilhas ecológicas, balneários, pousadas e degustar pratos da culinária dos imigrantes italianos e alemães”, falou Eliezer.