Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica com Emater

A Prefeitura de Casimiro de Abreu firmou com a Emater opara a execução de Assistência Técnica e Extensão Rural nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.

O documento foi assinado na manhã desta quarta-feira (22), pelo prefeito Ramon Gidalte e o presidente da Emater, Marcelo Monteiro da Costa, durante a confraternização dos produtores rurais da Assaf (Associação dos Agricultores Familiares de Casimiro de Abreu).

Na ocasião também foi feito o pagamento dos agricultores que fornecem alimentos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para a merenda escolar.

Ramon aproveitou para anunciar o início das obras de infraestrutura nas estradas vicinais de todo o município. “Vamos iniciar na próxima segunda-feira, começando pela localidade do Ribeirão, com as obras para resolver de vez os problemas das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e o deslocamento dos moradores”, falou o prefeito.

Para o secretário de Agricultura e Pesca, Douglas Veloso, a parceria com a Emater é fundamental para o desenvolvimento do setor. “O mais importante é o apoio técnico, com visitas às propriedades rurais, elaboração de projetos e a captação de crédito para o produtor”, ressaltou Douglas.