Prefeitura apoia homem do campo

O apoio ao homem do campo é muito importante para a Prefeitura de Casimiro de Abreu. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca vem investindo na manutenção das estradas vicinais, no suporte técnico aos agricultores, além de maquinários e apoio à comercialização da produção.

Uma das prioridades é a manutenção das estradas, com a limpeza de valas e manilhamento para escoamento das águas, garantindo o escoamento da produção agrícola e o deslocamento da comunidade rural. Uma das comunidades atendidas pelo Poder Público é o Sapê. Morador do local, o produtor Mário Luiz Lemos conta que esse suporte da Prefeitura tem sido essencial. “Sem o apoio da Prefeitura, nós não teríamos condições de realizar os serviços. A obras ajudam a evitar a perda que nós tivemos na produção há tempos atrás. Agora, com os serviços realizados, temos a possibilidade de ter lucro na produção”, disse Mário.
A Prefeitura fornece maquinários que auxiliam na hora do preparo do solo e colheita da produção, e toda a orientação técnica necessária para o agricultor melhorar sua produtividade. O engenheiro agrônomo Rodrigo Guedes é um dos responsáveis em acompanhar o trabalho no campo, prestando assistência aos produtores. “Nós entendemos o quanto é importante esse suporte com orientações agronômicas necessárias ao bom desenvolvimento dos cultivos presentes na região”, falou Rodrigo.