Prefeitura amplia o número de câmeras do sistema de monitoramento

A Prefeitura de Casimiro de Abreu está ampliando o sistema de monitoramento com câmeras na cidade. No fim do mês passado, mais oito câmeras foram instaladas em locais chave do município, intensificando o monitoramento e a vigilância através do Centro de Controle Operacional. Essa iniciativa visa aprimorar a vigilância e a resposta a incidentes, proporcionando maior tranquilidade à população e auxiliando as forças de segurança no combate à criminalidade.

As novas câmeras foram estrategicamente posicionadas em áreas identificadas como de maior necessidade, com base em análises de dados e estudos de segurança. Com isso, a cobertura do sistema se torna mais abrangente, aumentando a capacidade de identificação de atividades suspeitas e contribuindo para dissuadir ações criminosas.

Recanto dos Meros, Mataruna, Perimetral Leste, São Sebastião e Boa Esperança foram algumas das localidades que receberam os novos equipamentos. “Além do aumento no número de câmeras, a Prefeitura está investindo em treinamento para operadores e em tecnologias de análise de vídeo avançadas, garantindo uma vigilância mais eficiente e uma resposta mais ágil a incidentes”, garantiu o secretário municipal de Segurança Pública, Wellington Lima

O sistema de monitoramento já existente tem se mostrado uma ferramenta valiosa na redução da criminalidade e no aumento da sensação de segurança entre os moradores. A ampliação desse sistema reforça o compromisso da Prefeitura em utilizar tecnologia de ponta para proteger a comunidade e combater a criminalidade.