• Home
  • Destaque
  • Prefeitura, Águas do Rio e Caixa Econômica Federal realizam vistoria no sistema de abastecimento de água no bairro São João

Prefeitura, Águas do Rio e Caixa Econômica Federal realizam vistoria no sistema de abastecimento de água no bairro São João

Funcionários da Prefeitura de Casimiro de Abreu, da concessionária Águas do Rio e da Caixa Econômica Federal estiveram na manhã de terça-feira (18), no Bairro São João, no distrito de Barra de São João, para realizarem uma vistoria técnica de como anda o trabalho de instalação das caixas de hidrômetros na localidade.

Estas caixas já estão interligadas à rede, com fornecimento de água por parte da Águas do Rio, que está instalando os medidores. Esta checagem é a última fase de urbanização do Contrato 0400149-41, denominado Cidade Praiana, assinado com a CEF em 2015, atestando a funcionalidade plena do sistema de água.

Desde que assumiu a concessão, a Águas do Rio iniciou a operação integral do sistema de abastecimento de água no distrito de Barra de São João, todo o Bairro São João – do qual o Cidade Praiana faz parte – e nesta área a concessionária identificou 98 usuários com ligações hidrometradas e 354 ligações não hidrometradas. Seguindo os termos do contrato de concessão, com a rede de abastecimento de água em plena operação, a concessionária deu andamento ao projeto de cadastramento dos usuários e a implantação dos hidrômetros no bairro.

“Com a vistoria de hoje (terça-feira), a Prefeitura irá finalizar o Contrato com a Caixa Econômica sem deixar nenhuma pendência, o que libera o município para continuar celebrando outras parcerias com a entidade. Foi preciso formalizar Ofício à Águas do Rio, o qual respondeu positivamente reconhecendo que está operando plenamente o sistema”, relatou o secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart.

Com o objetivo de aumentar o número de adesões no bairro São João, a Águas do Rio está oferecendo a execução dos serviços de ligação de água sem ônus. Este benefício será oferecido até a conclusão do projeto de cadastramento, que possui previsão de encerramento em fevereiro de 2022. Após este período, o valor referente ao serviço de ligação de água será cobrado de forma integral, conforme tabela tarifária em vigor, previsto no contrato de concessão. A população deve efetuar sua solicitação de ligação no escritório do Águas do Rio, na Rua Major Samuel Barreira, 87, Centro de Barra de São João.

Pesquisar

Categorias

Notícias por Mês

Escolha o mês

Formulário enviado com sucesso