Prefeitura adere ao programa Dinheiro Direto na Escola para aprimorar os serviços de manutenção para melhorias nas unidades de ensino

As escolas municipais, a partir de agora, vão poder realizar com mais autonomia e sem burocracia, pequenos reparos e serviços de manutenção para melhorias nas unidades. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao programa Dinheiro Direto na Escola, do governo federal.

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 03, a entrega dos cartões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, contribuindo com a melhoria e manutenção da infraestrutura pedagógica e física, fortalecendo a participação social e a autogestão das escolas.

O Prefeito Paulo Dames esteve presente com a secretária de Educação Nícia Araújo, fazendo a entrega dos cartões para as diretoras de cada unidade escolar.

“Com esse benefício, as escolas terão mais facilidade para resolver questões que antes precisavam passar por outros setores, como a Secretaria de Obras. Agora, vão poder ser realizadas de imediato, facilitando o trabalho dos nossos diretores”, disse o prefeito Paulo Dames.