Prefeito se reúne com presidente da Jucerja e do Conselho Regional de Contabilidade

Com o objetivo de desburocratizar o serviço dos contadores e empresários locais na abertura de uma empresa, o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, se reuniu com o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Affonso d’Anzicourt e Silva e com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio do Janeiro (CRCRJ), Samir Nahme, na manhã de sexta-feira (29), no gabinete.

Durante a reunião foram abordados temas como o funcionamento da Junta Comercial de Casimiro de Abreu, a desburocratização dos procedimentos, aumento da arrecadação municipal e melhorias no fluxo dos processos.

O prefeito Ramon Gidalte recebeu das mãos do presidente da JUCERJA a minuta de um convênio para a implantação do Regin (Registro Integrado) no município, novo sistema de registro que simplifica o processo de abertura de empresas no estado, através da internet.

A expectativa é que o cidadão possa abrir sua empresa em poucos dias, se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados, como a Jucerja, Receita Federal, Secretaria estadual de Fazenda e prefeituras.

“O Estado só cresce se os municípios crescerem”, disse o presidente da Jucerja, Affonso d’Anzicourt e Silva.

“Temos o interesse de assinar este convênio pois visa desburocratizar e facilitar a abertura de novos empreendimentos, não só dos grandes, mas também dos pequenos e micro empreendedores, que terão mais facilidade para que seus empreendimentos sejam regularizados”, afirmou o Ramon Gidalte.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Interior da JUCERJA, Rafael da Silva Machado, o delegado do CRCRJ, Felipe Gonçalves, o secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, o Assessor de Desenvolvimento Econômico do município, Wallace Lopes, além de membros da Associação Comercial, Industrial e Turística de Casimiro de Abreu (ACINCA).