Prefeito recebe representantes do Sepe para discutir reivindicações

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) para uma rodada de negociações sobre reajuste salarial, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e valorização profissional. O objetivo do prefeito é manter o diálogo com o Sindicato para garantir que os anseios dos profissionais da educação sejam atendidos.

Ao receber os representantes do Sepe, Ramon Gidalte deixou claro o empenho em avançar, atendendo todas as pautas setoriais. “Estamos sempre abertos ao diálogo, mas é importante que sejamos transparentes. Não podemos prometer coisas que não podemos cumprir. Estamos trabalhando com responsabilidade, defendendo uma ampla discussão sobre os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos atentos aos anseios da categoria”, disse Ramon.

O prefeito ouviu atentamente as demandas da categoria e garantiu mais participação do sindicato nas decisões. “A proposta é construir uma gestão democrática com a participação de todos os setores nas tomadas de decisões. Dessa forma, vamos fortalecer ainda mais a educação no município”, afirmou Ramon.

Após a discussão dos tópicos, foi acordado um novo encontro no início de novembro, em que a Prefeitura vai apresentar uma proposta de negociação para o sindicato, além de um estudo de impacto econômico e as planilhas orçamentárias atualizadas em continuidade às negociações para que haja uma solução consensual. “Já fizemos um levantamento do impacto financeiro e estamos em fase de simulação na folha. No próximo encontro, vamos apresentar esses números ao Sepe para darmos continuidade as negociações”, revelou o secretário de Administração, Sullivan Berbet.

No fim do encontro, os representantes do Sepe elogiaram a iniciativa da atual gestão em ouvir as demandas da categoria. Também participaram da reunião o presidente do IPREV-CA, Murillo Santigo, a procuradora-geral do município, Adriana Campos, e os vereadores Marquinho da Vaca Mecânica e Vitor de Doca.