Prefeito Ramon Gidalte se reúne com representantes da Águas do Rio

Água tratada na torneira na casa da população. É com este sentimento de esperança que o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, observa a chegada da Concessionária Águas do Rio em Barra de São João, empresa que será responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade. A partir de 1º de novembro inicia as operações do serviço no segundo distrito do município.

Na manhã de sexta-feira (29), o prefeito esteve reunido com Pedro Freitas, superintendente da Águas do Rio, no gabinete do Centro Administrativo Célio Sarzedas. Na ocasião foi apresentado o plano operacional dos primeiros 100 dias de atuação.  Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Lelei da Marmoraria, o secretário de Planejamento, Mauro Goulart e os vereadores Marcelo Mota e Vitor de Doca.

“A Águas do Rio assume a meia noite de segunda-feira (1º de novembro) a operação de água e esgoto em Barra de São João e vai trazer um pacote de soluções sociais e ambientais. Vamos levar mais qualidade, melhorias, saúde e dignidade para a população. Neste primeiro momento vamos focar em distribuir mais água, colocar água onde ainda não tem, fazer as ligações e estender a rede para levar água tratada para mais localidades, além de aumentar o número de usuários que têm o direito ao pagamento da tarifa social. Queremos levar água para todo mundo que tem direito, pois água é vida”, disse Pedro Freitas.

O usuário que já possui o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) poderá ir até os locais de atendimento da Águas do Rio para solicitar o cadastramento no pagamento da Tarifa Social.

“O bairro São João será o primeiro a receber as obras e intervenções da Águas do Rio. Eles vão fazer a ligação domiciliar e extensão de rede. Vale ressaltar que este serviço será estendido para o bairro Recanto dos Paratis e posteriormente para outros bairros do distrito. Estou muito otimista que o serviço de distribuição de água seja mais eficiente a partir de agora”, disse Ramon Gidalte.