Prefeito Ramon Gidalte se reúne com governador Cláudio Castro no Palácio Guanabara

Estreitar a parceria entre Estado e município e cobrar os projetos em tramitação de obras e de desenvolvimento econômico. Assim foi o encontro do prefeito Ramon Gidalte com o governador Cláudio Castro, na tarde desta quinta-feira (16), no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O secretário de Estado de Governo, Chico Machado e o vereador Marcelo Mota também estiveram presentes na reunião.

Um dos principais assuntos abordados foi referente a elaboração de projeto executivo e execução de obras para microdrenagem e pavimentação de diversas ruas do bairro São João, estimado em cerca de R$ 72 milhões.

“A licitação desta obra deveria ter ocorrido no final do ano passado, mas o Tribunal de Contas do Estado pediu uma ratificação na minuta do projeto. No entanto, tivemos que alterar a data do certame. Acredito que nos próximos 30 dias um novo edital será publicado com a nova data da licitação. Será um grande investimento do Governo do Estado em Casimiro de Abreu, principalmente para Barra de São João”, disse o governador.

Ramon Gidalte recebeu uma outra boa notícia do governador. O projeto executivo de obra de drenagem e pavimentação de ruas do bairro Praia Santa Irene, em Barra de São João, também está com o edital licitatório finalizado, orçado em R$ 6,1 milhões. A licitaçãoh será publicada no Jornal Oficial do Estado nos próximos dias.

Outro assunto na pauta foi o projeto do Parque Industrial em Casimiro de Abreu. O governador ratificou o compromisso do Estado de realizar a obra de infraestrutura numa área inicial de 100 mil metros quadrados do terreno localizado às margens da rodovia BR-101.

“Só tenho que agradecer ao governador Cláudio Castro por estar levando tantos investimentos para Casimiro de Abreu. Além destes todos mencionados não podemos de agradecer pelas obras de drenagem e pavimentação das ruas do bairro São Sebastião e da Estrada Velha Rio Dourado-Palmital. Estado e município caminhando juntos em prol levar melhorias e benefícios a nossa população”, comentou Ramon Gidalte.