• Uncategorized

Prefeito Ramon Gidalte participa do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, participou nesta terça-feira (29), no Rio de Janeiro, do lançamento estadual da 12ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, iniciativa do Sebrae que visa reconhecer e premiar as práticas bem sucedidas das prefeituras que contribuem para a criação e/ou aprimoramento de um ambiente de negócios favorável para o crescimento e consolidação das micro e pequenas empresas e no desenvolvimento social e territorial dos municípios.

Acompanhado do secretário de Planejamento e Processamento de Dados, Mauro Goulart, e do assessor de Desenvolvimento Econômico, Wallace Lopes, o prefeito se inscreveu no prêmio. O município tem até o dia 15 de dezembro para encaminhar quais os projetos irá concorrer entre as 10 categorias em disputa: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

Depois de inscritos, os projetos passam por processo de avaliação que inclui etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica ao município. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional. A premiação estadual ocorrerá em 30 de abril de 2024. Já a premiação nacional tem previsão de ocorrer em julho de 2024.