• Turismo

Prefeito Ramon Gidalte participa da conclusão do curso de doces em Barra de São João

Doceiras de mãos cheias! As alunas do curso de Boas Práticas na Fabricação de Doces e Compotas, realizado em Barra de São João pelo Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio das Secretarias de Trabalho e Renda e Turismo e Eventos, tiveram três dias de aprendizado e aperfeiçoamento de seus conhecimentos.

A conclusão do curso aconteceu nesta sexta-feira, dia 10, com uma mesa de dar água na boca, e contou com a presença do prefeito Ramon Gidalte.

“Essa qualificação é a possibilidade de um novo empreendimento e também de renda para as famílias. Esse é o nosso objetivo, agregar valor ao negócio e a vida dos alunos que buscam sempre a capacitação e o crescimento profissional”, ressaltou Ramon.

O curso, com a certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi realizado no restaurante Capri, novo espaço gastronômico de Barra de São João, com especialização na culinária costeira. O restaurante está localizado na Prainha, um dos principais pontos turísticos do distrito, com um belo cenário do encontro do rio com o mar. “Me sinto muito honrado em poder participar e contribuir com a qualificação dos profissionais da nossa cidade“, ressaltou Victor Gonçalves, proprietário do restaurante Capri.

A conclusão do curso contou ainda com a presença da primeira dama Cileia Gidalte; do secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad; da subsecretaria, Priscilla Bonifácio; da secretária de Turismo, Adriana Grillo; e representante do Sindicato Rural, Ana Claudia Diniz e Alexandre Viana.